Close

PRÉ RESFRIADOR E SUAS ATRIBUIÇÕES

O Pré resfriador nada mais é que um equipamento que resfria o ar emitido do compressor de parafuso antes de entrar no secador.


ONDE O PRÉ RESFRIADOR É APLICADO NO SECADOR?

O secador de ar é quem realiza o tratamento do ar, sendo responsável por eliminar a água deixando o ar mais seco. Para que o processo seja realizado corretamente, o secador necessita de uma temperatura média de trabalho de 45 graus celsius.
Quando um compressor de ar está girando acima desta capacidade de temperatura é necessário aplicar o pré resfriador antecipadamente, desta forma o secador poderá entregar o seu resultado esperado.
Quando o ar comprimido não atinge a temperatura necessária, o secador não consegue suprir a demanda e pode até acabar danificando o aparelho.


QUAL A PRESSÃO INDICADA PARA O SECADOR?

É muito importante saber qual a pressão que trabalha o secador com o ar comprimido, pois há secador que trabalham até 12 bar e outros até 40 bar, caso isso seja mal dimensionado pode ocasionar problemas na colmeia. Quando a colmeia é danificada e acaba sendo perfurada, acontece o vazamento do gás refrigerante.
O gás refrigerante tem a função de refrigerar o secador em uma temperatura de 3 graus celsius.
Outra questão muito importante para se verificar é a tensão, pois se houver baixa tensão pode ocorrer a queima do motor principal.


COMPATIBILIDADE DIMENSIONAL

Se você possui uma rede de ar comprimido de duas polegadas é necessário que o seu secador seja compatível e também tenha duas polegadas. Isso se faz necessário para que a vasão posso ocorrer de maneira correta.

Caso você ainda tenha alguma dúvida no assunto, entre em contato conosco! Nosso time está sempre à disposição para te auxiliar!