Close

SECADOR INTEGRADO, ENTENDA O QUE É

O Secador Integrado nada mais é do que o próprio equipamento, que realiza o tratamento do ar comprimido para ser aplicado nos processos dentro das fábricas.


QUAL OS BENEFÍCIOS DE SE TER UM

Adquirindo um Secador de ar comprimido integrado você garante economia de espaço físico em sua sala de compressores, pois em vez de ter um outro equipamento para esta função, você irá possuir dois em um só equipamento.
A diminuição da perda de carga do sistema é outro ponto positivo muito importante, onde não existirá mais a conexão entre a tubulação que conecta ao compressor e ao secador, pois estará dentro da própria canelagem do equipamento.
Juntando essas duas características, você ainda terá a garantia que o seu custo com a energia elétrica será menor, sendo assim, a economia é mais um ponto extremamente relevante que você poderá usufruir ao adquirir esse equipamento.


DIFERENÇAS ENTRE UM SECADOR INTEGRADO E UM SECADOR EXTERNO


Os acessórios necessários para o bom funcionamento de um secador externo são extremamente diferentes de um interno, até mesmo porque na imensa maioria das vezes não será necessário acessórios para um secador de ar comprimido integrado. Entenda o porquê:
O secador interno utiliza do mesmo circuito de energia do compressor, ou seja, esse processo é realizado em um só equipamento;
Não se faz necessário a presença de filtros na ligação com o compressor, pois o equipamento já se encontra conectado ao componente por um tubo tratado, protegido a qualquer espécie de oxidação.
Esses acessórios seriam necessários se você adquirisse um Secador de ar comprimido externo.

A utilização do secador integrado acaba fazendo com que o compressor seja menos flexível, ao contrário do secador separado que proporciona mais flexibilidade.